planoacao-topo-foto.jpg

CONGRESSO NACIONAL DOS RECURSOS SILVESTRES

Atualizado: Jun 30




Do laboratório ao mercado, será o mote do Congresso Nacional dos Recursos Silvestres que decorrerá no dia 29 de junho, pelas 14h, em formato online.


Este evento vai reunir em painéis temáticos, diferentes casos de sucesso nas diversas fileiras dos recursos silvestres, como são os casos do cogumelo, medronho e figo da índia.


O objetivo é divulgar e discutir os desafios e oportunidades em áreas como a investigação, inovação, novas tecnologias e a sua aplicação ao mercado empresarial. Especial relevância será dada aos processos de produção e transformação desses recursos silvestres com vista à sua valorização económica e sustentabilidade.


O evento integra uma mesa redonda sob o tema A inovação como grande motor da valorização do setor agroalimentar com representantes de diferentes entidades, contando-se com a presença do Ministério da Agricultura, Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar (CATAA), Portugal Foods e a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).


Com esta iniciativa espera-se reforçar a necessidade de uma articulação integrada entre produção, agroindústria e a investigação aplicada com o objetivo último de promover a competitividade do sector face ao atual contexto de recuperação socioeconómica do país.


Este evento é promovido pela ADPM Mértola, com organização do TAGUSVALLEY – Parque de Ciência e Tecnologia, e insere-se na dinamização do Centro de Competências dos Recursos Silvestres (CCRES), contando com o cofinanciamento do PDR2020, Portugal 2020, através do FEADER.


A participação no Congresso é gratuita, mas as inscrições são obrigatórias e devem ser

realizadas até dia 28 de junho: